QUEM SOMOS

O Skydive Maia nasceu a 28 de Setembro de 2011 como Escola, Centro e Clube de Paraquedismo, com epicentro no Aeródromo de Vilar de Luz, Maia. Hoje disponibilizamos também voos panorâmicos turísticos, experiências de proximidade com os aviões, publicidade aérea, atividades de Team Building, para além da loja online. Contamos desde o primeiro momento com o apoio integral da Câmara Municipal da Maia, nossa parceira estreita.

LOCALIZAÇÃO PRIVILEGIADA

A Skydive Maia dispõe de uma localização super privilegiada. Estamos sediados a cerca de 10km da cidade do Porto, a 8km do Aeroporto Internacional Francisco Sá Carneiro, a 116km do Douro Vinhateiro, a 76km do coração do Minho- Viana do Castelo, a 70Km da “Princesa do Vouga”- Aveiro e a cerca de 120km da vizinha Galiza, Espanha.

AERONAVES

Porque a segurança é crucial para nós, dispomos de aeronaves totalmente equipadas e adaptadas às nossas atividades.

PARAQUEDAS

Temos vários paraquedas disponíveis, nomeadamente paraquedas Sigma e Micro-Sigma, os favoritos a nível mundial pelo nível de segurança e fiabilidade que garantem! Estamos completamente preparados para receber todos os seus amigos e amigas, bem como todos os seus colaboradores e colaboradoras.

MISSÃO SOCIAL


Estamos completamente engajados com a comunidade local e por isso o Skydive Maia não descura o seu sentido de missão social, um dos pilares que norteia o espírito da empresa. Queremos contribuir para a melhoria das condições de vida dos que necessitam e consideramos que podemos e devemos ter um papel crucial no seio da nossa sociedade. Um dos nossos parceiros é o Instituto Português de Oncologia do Porto (IPO): Para além de visitas a doentes internados, levamos a cabo a atividade “Paraquedista por um dia” dirigida às crianças que lutam pela vida no Serviço de Pediatria do IPO. Nesta atividade solidária os nossos pilotos e instrutores dirigem-se ao Instituto para dar formação em paraquedismo e aviação à pequenada que está a enfrentar um momento muito difícil.

Instalações


HANGAR

O Skydive Maia dispõe de um um hangar no Aeródromo da Maia.

SALA DE AULAS

Na sala de aula são ministrados os cursos de paraquedismo e os briefings necessários.

SALA RIGGING

Na sala de rigging temos todas as condições necessárias para fazer a manutenção aos nossos paraquedas e paraquedas dos nossos paraquedistas. Nesta sala também são ministrados os cursos de dobragem de paraquedas.

SALA DOBRAGEM

Os nossos paraquedas são dobrados numa área ampla, limpa, e alcatifada, reunindo todas as condições de conforto e segurança para o efeito.

ZONA ATERRAGEM

Contamos com a maior zona de aterragem do país, limpa, livre de obstáculos, o que proporciona maior conforto e segurança nas nossas aterragens.

BAR

O Aeródromo da Maia conta com um bar restaurante para tornar a sua estadia nas nossas instalações muito mais aprazível!

AEROGARE

A Câmara Municipal da Maia disponibiliza a aerogare, utilizada para o embarque e desembarque de passageiros para os voos turísticos, panorâmicos ou de negócios.

ENTRADA

Dispomos de um excelente espaço ao ar livre, apetrechado de um circuito para bicicletas, uma lagoa nas proximidades própria para pesca, uma área para atividades com carros telecomandados, para além de um parque de merendas, onde as crianças poderão brincar enquanto os seus familiares e amigos aventuram-se num voo e/ou salto.

Porque é que somos a referência em Portugal?

Uma equipa Experiente

A equipa Skydive Maia é uma equipa com elevada experiência na modalidade e é constituida por paraquedistas qualificados pela federação de paraquedismo, e pilotos profissionais. Trabalhamos de forma séria, profissional, e descontraída para que tenha a melhor experiência possível.

Os melhores equipamentos

Os mais modernos conjuntos paraquedas de instrução adaptados tanto para saltar em paraquedas em abertura automática como em abertura manual (saltos de queda livre), modernos conjuntos de paraquedas de tandem, todos eles equipados com os mais modernos dispositivos de segurança da atualidade.

A fiabilidade dos nossos aviões

Utilizamos um Cessna 182: este modelo é o mais utilizado em todo mundo para a prática de lançamento de paraquedistas, reconhecido pela sua fiabilidade. Para os voos turísticos/panorâmicos utilizamos um Socata TB10 - confortável, com janelas amplas para que possa apreciar toda paisagem.

A nossa Equipa

A EQUIPA

O Skydive Maia é constituído por uma equipa jovem e dinâmica, motivada pelas exigências e necessidades dos nossos clientes. Com bastante experiência na modalidade, a nossa equipa é constituida por paraquedistas experientes e qualificados pela federação de paraquedismo, e pilotos comerciais. Trabalhamos para que a sua experiência connosco seja única, agradável, e divertida, tendo sempre como prioridade a sua segurança.

FORMAÇÃO

A nossa escola de paraquedismo é homologada pela Federação Portuguesa de Paraquedismo, o que nos permite exercer a atividade nas áreas da formação, treino e aperfeiçoamento. A autorização oficial que o Skydive Maia possui permite ministrar cursos, desde a formação básica de alunos até ao ensino dos níveis mais avançados da modalidade, assim como conduzir, sob sua responsabilidade, sessões de saltos de todos os tipos: saltos tandem, saltos para a água, saltos noturnos e saltos de demonstração.

QUALIFICAÇÕES

Todos os instrutores, dobradores e pilotos de tandem de paraquedismo do Skydive Maia são formados e qualificados pela Federação Portuguesa de Paraquedismo. Os pilotos de paraquedismo e voos panorâmicos são igualmente submetidos a um treino específico para poderem pilotar nessa função e são qualificados pela Autoridade Nacional de Aviação Civil.

img

Pedro Ferreira

img

Carlos Almeida

img

Piloto Lascasas

img

Piloto Miranda

img

Rute Gonçalves

img

José Santos

img

Hugo Sousa